E3 2018 - Veja a conferência da Sony e confira o resumo dos lançamentos

A Sony adotou um formato diferente para sua conferência este ano, mas agradou com as novidades que apresentou, com destaque ficando por conta do gameplay de The Last of Us Part II e da revelação do remake de Resident Evil 2. O Planeta Geek transmitiu toda a conferência que está no vídeo abaixo.
Se preferir dê uma olhada no resumo com os principais acontecimentos, que estão após o vídeo principal.



Jogabilidade de The Last of Us Part II é mostrada pela Sony em trailer

A Sony começou sua apresentação revelando uma cutscene onde aparece a personagem Ellie em destaque acompanha de outros dois personagens, uma delas aparentemente sua namorada, e logo em seguida podemos vê-la encarando uma legião de inimigos, onde temos a chance de conferir as mecânicas da jogabilidade em ação, mais brutal do que nunca. Data de lançamento não foi divulgada.

“Ellie tem 19 anos e conquistou um pouco de paz e normalidade vivendo em Jackson. Ela teve a chance de ser uma adolescente e de forjar relacionamentos duradouros. Quando a paz é destroçada por um ato de violência, Ellie é jogada em uma jornada brutal de vingança, alimentada pela necessidadade de trazer aqueles que a fizeram mal à justiça, levando-a a descobrir seus limites,” informou o diretor Neil Druckmann.

“The Last of Us Part II possui novos e antigos personagens (incluindo aquele Texano rude que ainda não fez uma aparição completa), trazidos à vida por nossas técnicas de captura de atuação e nosso elenco excepcional. Essa semana, na E3, Ellie, interpretada por Ashley Johnson, se juntará a dois novos personagens: Dina, interpretada por Shannon Woodward, e Jesse, por Stephen Chang.”

God of War receberá modo New Game+

De acordo com a Sony, no New Game+ você começará o jogo com muitos aprimoramentos que já conquistou ao completar o jogo principal, como armaduras, talismãs e mais. Além disso, a dificuldade será aumentada.

Call of Duty: Black Ops 3 de graça para assinantes PlayStation Plus

Além disso, quatro mapas multiplayer favoritos dos fãs (Jungle, Summit, Slums e Firing Range) foram remasterizados e poderão ser jogados por quem pré-comprar Call of Duty: Black Ops 4.

Revelado trailer da história para Destiny 2: Renegados

O Arrecife caiu na ilegalidade e agora os criminosos mais procurados da galáxia – os Barões e o Príncipe dos Despertos, Uldren Sov – organizaram uma fuga da Prisão dos Anciões. Você e Cayde-6 são enviados para levarem lei e ordem de volta ao complexo em rebelião, mas as coisas não saem como planejado. Encarando um enorme apuro, Cayde-6 acaba pagando o preço máximo. Ignorando a autoridade da Vanguarda, você desbravará o Arrecife por conta própria e fará justiça com as próprias mãos. Explore novas regiões, desperte novos poderes, ganhe armas poderosas e descubra segredos perdidos dos Despertos. A caçada começou.

- Cace os 8 Barões e seus comparsas
- Dois novos destinos: A Orla Emaranhada e A Cidade Onírica
- Uma nova incursão
- Apresentando Artimanha, um modo competitivo de PvE 4v4
- Domine novos poderes com 9 supers adicionais
- Colete novas armas, armaduras e equipamentos exóticos
- Novo arquétipo de arma, Arco Lendário
- Novas missões de história, aventuras, atividades de destinação e muito mais

Ghost of Tsushima leva os jogadores ao Japão feudal durante a invasão mongol em 1274

A Sony finalmente apresentou a jogabilidade do novo título da Sucker Punch, onde podemos conferir o samurai Jin controlado pelo jogador enfrentando uma série de inimigos e os atacando com precisão cirúrgica. Gráficos e animações muito impressionantes conforme é possível conferir no trailer.

Control é o novo título da Remedy para PS4, Xbox One e PC

Classificado como um jogo de ação cinemático em terceira pessoa situado em um novo universo criado pela Remedy com um elenco de personagens memoráveis.

Resident Evil 2 Remake

RETORNE A RACCOON CITY EM UMA ARREPIANTE REIMAGINAÇÃO DE RESIDENT EVIL® 2 EM JANEIRO

A Capcom Expande o Adorado Jogo de Horror de Sobrevivência Original com uma Experiência Narrativa Mais Profunda

LOS ANGELES – 11 de junho de 2018 – Na conferência de imprensa da Sony Interactive Entertainment (SIE) na E3 hoje, a Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, revelou o novo Resident Evil® 2, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos. Baseado na seminal obra-prima original, o novo jogo foi completamente reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda. Usando a RE Engine proprietária da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão sobre a clássica saga de horror de sobrevivência com visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados, além dos modos de jogo do título original. Resident Evil 2 levará o horror reimaginado ao sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, à família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X, e Windows PC no dia 25 de janeiro de 2019.

Considerado um dos jogos mais influentes e um dos maiores sucessos de crítica de todos os tempos, o Resident Evil 2 original introduziu alguns dos personagens e experiências mais memoráveis na extensa franquia Resident Evil, que já vendeu 83 milhões de unidades mundialmente. Originalmente lançado em 1998 para o console PlayStation®, o jogo deu continuidade ao enredo do primeiro Resident Evil® e incorporou a ação, a exploração tensa e a resolução de enigmas que definiram a série.

Resident Evil 2 introduziu personagens que se tornariam alguns dos heróis mais icônicos e amados na história da Capcom: o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos. Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás desse pavoroso surto. Tanto Leon quanto Claire têm sua própria campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos.

Vinte anos depois, o pesadelo está de volta no novo Resident Evil 2, agora com um novo nível de imersão como o visto no recente sucesso Resident Evil® 7 biohazard. Com a RE Engine proprietária da Capcom dando vida a um novo estilo fotorrealístico, os próprios personagens parecem mais convincentes que nunca e as grotescas hordas de zumbis ficam ainda mais assustadoras com terríveis efeitos de violência. Os zumbis agora reagem em tempo real conforme recebem dano visível, fazendo com que cada disparo conte. Uma iluminação fascinante dá nova vida às já conhecidas salas e corredores do Departamento de Polícia de Raccoon City. Os jogadores vão realmente sentir que estão na pele dos heróis Leon e Claire, temerosos de sair da segurança da luz e descobrir os pesadelos devoradores de carne que podem espreitar nas sombras.

“A reação da imprensa e dos fãs de Resident Evil 2 quando nós dissemos ‘We Do It!’ (‘Nós Fazemos!’) em 2015 foi incrível. Estávamos muito ansiosos para revelar o novo jogo para o mundo esta semana”, disse o Produtor da Capcom Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos mostrar aos fãs que esta reimaginação de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do adorado jogo original, mas que também a expande para oferecer uma experiência mais intensa. Esta prévia na E3 é só uma pequena amostra do que está por vir.”

Mundo de Piratas do Caribe revelado para Kingdom Hearts III

Death Stranding ganha primeiro trailer com jogabilidade em tempo real

Conforme informado por Hideo Kojima, responsável pelo game, a primeira metade e a última sequência representam muito bem a jogabilidade como ela é. Além disso, o protagonista chamado Sam é diferente de todos os heróis que você já viu em jogos antes.

“Um herói típico geralmente é de alguma elite, ou possui certo treinamento militar. Sam não tem nada disso. Ele é um trabalhador — um profissional prático. Alguém com as habilidades típicas de um operário. Isso é algo que você entenderá intuitivamente ao jogar o jogo e controlar Sam. E aqui está nosso desafio: criar uma nova forma de jogar e um herói que nunca foi feito antes.”

“Também revelamos nossas heroínas. Duas deusas, Lindsay Wagner e Léa Seydoux. Como vocês sabem, Léa é uma atriz francesa de apelo global. Já vi muitos de seus filmes, mas o que mais me chamou atenção foi Missão Impossível — Protocolo Fantasma. Fui cativado por sua atuação como uma assassina feminina. E passei a ser um fã ainda maior ao trabalhar com ela. Sua inteligência e conhecimento, sua beleza e elegância; ela é sem dúvida um tesouro francês.”

“Quanto à Lindsay, ela possui um lugar especial e insubstituível em meu coração. Ela encantou o mundo em seu papel como Jaime Sommers em O Homem de Seis Milhões de Dólares e em A Mulher Biônica. Eu estava em minha adolescência nos anos 70, e como muitos ao redor do mundo, me apaixonei, e continuei apaixonado por ela. Ela é uma musa atemporal.”

Nioh 2 anunciado para PS4

Novo trailer de Spider-Man apresenta diversos vilões do cabeça de teia

“Trabalhamos com nossos amigos da Marvel Games por um tempão para garantir que teríamos acesso a personagens como Rhino, Scorpion, Vulture e Electro. Esses quatro juntam-se ao Mister Negative e formam um grupo de cinco super-vilões que colaboram com uma sexta figura misteriosa que aparece no fim do video gde gameplay,” disse James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac Games. “Eles todos mostraram versões aprimoradas e novas de suas antigas roupas. Esses designs foram feitos através de uma cuidadosa colaboração para dar uma direção nova, mas ainda familiar, aos personagens.”

Déraciné é novo título da FromSoftware e Japan Studio para PlayStation VR

Nele o jogador será um espírito chamado por uma jovem garota num internato e precisará provar sua existência e construir um laço com os estudantes por meio de interações inteligentes.